GuidePedia

0
Já que alguns amigos pediram, segue algumas dicas e informações úteis com relação a posição dos jogadores:
Jogos e estratégia: Posições da Escalação
Como um jogador se comporta durante o jogo depende muito da parte do campo que lhe foi posta na escalação.



Goleiros / Guarda-Redes (GK)
O goleiro geralmente fica no gol. Ele pode se mover para a grande área quando ele te a bola e quer executar um lançamento longo. Ele pode também tentar desarmes para capturar a bola do atacante, mas isso não vai acontecer muitas vezes.

Zagueiros / Defesas Centrais (CB/DCB)
Zagueiros centrais são os últimos jogadores entre seu goleiro e os atacantes adversários. Eles usualmente se moverão para a grande área, quando o oponente está no ataque, para estarem aptos a bloquear os chutes dos atacantes. Muitas vezes eles tentarão recuperar a bola do adversário usando a sua habilidade de desarme.
Quando no ataque, os zagueiros centrais se movem para frente além dos zagueiros defensivos centrais. zagueiros defensivos centrais nunca vão para frente, nem quando seu time ganha um escanteio, zagueiros centrais podem fazê-lo.
Esses zagueiros tem um bônus de finalização de 1,5 bola. Isso pode ser muito interessante em situações ofensivas.
Zagueiros centrais precisam de bom bloqueio e desarme. Eles estarão no final da jogada de ataque do adversário então você irá querer seus melhores jogadores defensivos aqui.

Laterais (LB/RB/LWB/RWB)
Laterais (mesma aba de zagueiros) são responsáveis pela defesa de um de seus lados do campo. Eles também ajuda no ataque, capturando a bola do oponente e levando-a à frente. LWB e RWB são mais ofensivos que LB e RB, eles irão se mover mais vezes ao lado do oponente.
LB e RB também ganham um bônus de finalização de 1,5 bola, LWB e RWB ganham metade desse bônus.
Esses jogadores precisam de boa habilidade de desarme, mas também se beneficiam de táticas (para se mover ao centro quando precisam). LWB e RWB estarão regularmente em posições onde poderão dar assistências então eles também podem se beneficiar de ter um bom passe.

Líbero (SW)
O líbero é o último defensor quando o oponente está atacando. Quando em controle da bola ele tem mais liberdade e pode avançar até a grande área adversária
Líberos tem uma bola de bônus de finalização. Um líbero pode ser um jogador muito valioso mas somente um tipo especial de jogador pode ir bem nessa posição.

Volante / Trinco (DM)
De todos os meias, o volante é o mais provável de tentar desarmes, enquanto outros meias são menos propensos a pressionar, o volante tem a tarefa de parar os ataques adversários no meio e colocar o time no ataque rapidamente.
Esses jogadores precisam de desarme para capturar a bola e passe para estarem aptos para passar aos atacantes quando estiverem em uma posição adequada para dar assistências.

Meias / Médios (CM, LM, RM, AM, RAM, LAM)
Meias são a ligação entre os zagueiros e os atacantes, como o passe depende da maior habilidade entre o passador e o recebedor, um bom meia pode receber a bola do zagueiro e passar para o atacante mesmo que o zagueiro e o atacante não tenham bom passe. Meias ofensivos são menos propensos a tentar desarmes e ficam mais à frente quando o time está sendo atacado.
Passe é muito importante para esses jogadores, todas as outras habilidades podem ser usadas nessas posições. Bloqueio para interceptar passes, desarme para capturar a bola, finalização para tomar vantagem de defesas fracas e tática para deslocar seus oponentes.

Atacantes / Avançados (S/LF/RF)
Atacantes precisam marcar gols, eles não costumam tentar desarmes e ficam no campo do adversário mesmo quando o seu time está sendo atacado.
Os pontos (LF e RF) são mais propensos a chutar de longe. Isso será mais eficiente contra times com laterais fracos. Para fazer isso, alguns jogadores se beneficiariam de força.
Atacantes precisam de finalização, um monte de finalização, eles podem usar desarme para distrair os zagueiros dando a outro atacante uma chance maior de marcar. Eles também podem usar passe se você quiser que eles deem assistências.
Muitos gols, penalização na finalização
Qualquer jogador que marcar um gol receberá 0,5 bola de penalização na finalização. Um segundo gol dará a mesma penalidade de meio, no terceiro gol estará somado 1,5 bola de finalização e assim por diante, isso torna mais difícil para um atacante marcar vários gols.

Aleatoriedade
Você irá notar que jogadores nem sempre seguem estritamente suas ordens. Isso pode ter diversos motivos.
Um jogador com o atributo especial deambulante irá muitas vezes deixar sua posição. Ele irá retornar para ela em situações padrão (escanteios, tiros livres) ou quando a bola sai do meio-campo após um gol. O atributo deambulante não tem efeito para goleiros.
Jogadores com tática baixa são menos propensos a seguir ordens. Eles terão mais movimentos inesperados. Esses jogadores também terão mais chance de tomar decisões ruins quando escolherem para qual jogador passar a bola.

Para mais: Leia ajuda do Site Oficial
Próximo
Este é o artigo mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

Postar um comentário

 
Top