GuidePedia

0

Experiência de Jogo

Faz com que os teus jogadores recebem toda a experiência possível. Se tiveres jogadores jovens talentosos, tenta dar-lhes minutos na equipa principal. Tenta também marcar amigáveis suficientes para dares o máximo de pontos de experiência em amigáveis que cada época permite. Os amigáveis dos sub 21 são menos bons pois dão menos experiência.
Cria uma equipa de sub 21. Os jogos da liga sub 21 a nível de experiência não são tão bons como os da equipa principal, mas poderás desta maneira utilizar mais jogadores e dar-lhes experiência. Mesmo que decidas não investir no teu Centro de Jovens comprar jogadores jovens no mercado de transferências é uma boa estratégia. Terás no entanto de melhorar o teu Centro de Jovens até ao nível 3 para criares a tua equipa de sub 21.
Se tiveres jogadores demasiado velhos para jogar na equipa sub 21 e demasiado fracos para jogar na equipa principal, vende-os ou despede-os. Eles apenas irão piorar. Emprestá-los a uma equipa mais fraca poderá ser uma boa opção se acreditares que mais tarde eles terão lugar na tua equipa principal.

Usar a Experiência

Não treines todos os jogadores da mesma maneira. Uma equipa variada é mais forte que uma equipa especializada. O atributo principal (passe para os médios, finalização para os avançados, etc.) é sempre importante mas alguns atributos secundários também podem fazer a diferença e ser bastante úteis.
Um médio com bom desarme será uma boa aposta para médio defensivo. Um médio com pouca táctica mas com muito passe será uma boa opção para bater cantos e livres, mas será mais fraco no campo. Um avançado com algum desarme pode distrair os defesas e permitir que outro avançado marque. Um avançado com muita táctica consegue facilmente enganar os defesas mas se não tiver uma boa finalização terá dificuldades em marcar.
Demora algum tempo a ler sobre os diferentes atributos. É difícil dizer qual é o melhor, por isso tenta coisas diferentes. Passarás assim a ter mais opções de escolha quando preparares o teus alinhamentos.
A táctica é um atributo complicado. Todos os jogadores benefeciam de táctica até valores compreendidos entre 1 a 1,5, depois de atingir estes valores quererás apenas que os teus jogadores tenham mais táctica que os jogadores adversários. Não quererás também ter tácticas em demasia pois assim irás descurar do atributo principal de um jogador. A táctica pode desempenhar um papel muito importante no resultado final de um jogo, por isso mantém atenção aos valores do teu adversário neste domínio, poderá ser bastante recompensador. Os guarda redes não beneficiam muito de ter mais de 1,5 em tácticas.

Postar um comentário

 
Top